quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Como tudo começou

Quem é fã mesmo sabe de toda a história de Jorge e Mateus !
Mais leiam sobre como tudo isso aconteceu e como hoje é a melhor coisa do mundo



Amizade, trabalho, diversão e amor à música são os ingredientes que unem a jovem dupla Jorge & Mateus, donos do sucesso "Pode Chorar", canção onipresente em qualquer festa country Brasil afora. Aos 25 e 21 anos, Jorge e Mateus moram no mesmo prédio em Goiânia, para onde se mudaram depois de apostarem suas fichas na carreira artística e saírem de Itumbiara, cidade com apenas 100 mil habitantes, a 200 quilômetros da capital. A decisão não poderia ter sido mais acertada.


Depois de dois anos se apresentando em bares, festivais e casas de shows de diversas regiões, eles viram o sucesso chegar a galope no primeiro CD e DVD "Jorge & Mateus Ao Vivo em Goiânia", que a gravadora Universal Music lança este mês para todo o Brasil. "Nosso primeiro CD demo foi gravado na garagem da casa do Mateus. O segundo já foi produzido pelo Pinócchio [tarimbado produtor e arranjador do segmento sertanejo] e nossa agenda de shows não pára. Estamos muito felizes", comemora Jorge.


Logo que resolveram juntar as violas profissionalmente - antes, tocavam separados em festas de amigos -, Jorge e Mateus passaram a compor. Fiéis à tradição sertaneja goiana, a dupla também adicionou ao som influências mais contemporâneas. "Escolhemos músicas de nossa raiz, com muita viola e sanfona caipiras, canções que sempre gostamos de escutar, além de novas influências, como o axé e o forró", conta Mateus. "Apostamos em um som mais pop, com variações de ritmos. Nosso público é jovem, entre 15 e 30 anos, e não o das duplas convencionais. Fazemos shows em muitas festas de colégios e universidades porque quem curte nosso som tem uma cabeça mais aberta em termos musicais", completa Jorge.

Para mostrar a originalidade da dupla, o primeiro sucesso do trabalho - "Pode Chorar", na programação das principais rádios do país - é um forró animado descoberto no Nordeste. "O Brasil é enorme e existe um mercado paralelo muito forte", conta Jorge. Eles também pinçaram do repertório de Bruno e Marrone "Tem nada a Ver", faixa que abre o CD e DVD ao vivo, gravado na casa de shows Burro Preto. "Esta música eles gravaram há dez anos e passou despercebida. Demos uma nova roupagem, mais animada, e ficou com a nossa cara".


Conhecidos pelo alto astral nos shows, Jorge e Mateus são fãs assumidos do trabalho da antiga dupla João Paulo & Daniel. Do repertório deles, selecionaram "Te Cuida Coração e Ta Faltando Amor", a última, canção romântica que ouviam desde adolescentes. "É uma canção composta pelo cantor Daniel, juntamente com Pinocchio, que já lançou muitas duplas e é um profissional muito inteligente, tem a cabeça aberta musicalmente".


As canções autorias do álbum – cinco ao todo – foram compostas por Jorge nos últimos dois anos. "São letras autobiográficas, experiências que vivenciei. Agora já estou escrevendo mais sobre outros fatos e situações", diz ele, que prefere temas românticos com um ritmo mais animado. "É uma mistura que dá certo. A turma se diverte nos shows e também pensa na mensagem". É o caso de "Querendo te Amar", preferida das meninas, uma declaração de amor em tom pop, e "Goiânia me Espera", um animado arrasta-pé comandado pela sanfona caipira de Pinócchio, que também emplacou no CD o bailão "Cavaco de Pau". Jorge, porém, não esquece das composições românticas. "Castigo" e "Fogueira", sobre desencontros amorosos, e "De Tanto Te Querer", um lamento saudoso pela moça que se foi, vão ajudar os fãs a confortarem os corações machucados. Mateus também tem a canção "Traz Ela De Volta Pra Mim" de autoria própria. Além das composições próprias da dupla, o CD e DVD ainda conta com as inéditas "Me Leva" (Marcelo Dinelza) e "Te Amo Tanto Que Nem Sei" (Priscila Barutchy) responsável por vários sucessos nas vozes de Bruno & Marrone, KLB, entre outros. (continuação no post seguinte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário